Biblioteca

A Biblioteca deste Centro de Estudos é especializado em Teoria da Literatura / Literatura Comparada, Semiótica / Linguística, Línguas e Literaturas, Filosofia e Culturas. Como biblioteca especializada que é, prevê um certo perfil de leitor; é, assim, sobretudo utilizada por professores, doutorandos e mestrandos, e/ou alunos em fases adiantadas dos seus cursos. Está equipada com material informático para pesquisa e empréstimo, tendo bases de dados próprias e ligação em rede às Bibliotecas da Universidade do Minho e Porbase.



Com bastante periodicidade a Biblioteca do Centro de Estudos Humanísticos adquire novos acervos bibliográficos e material de estudo, listado na base de dados da Universidade. Para além de procurar responder às necessidades dos nossos investigadores, com a aquisição das mais recentes publicações nos ramos de especialização próprios, estabelecemos igualmente um grande número de permutas com periódicos e publicações especializadas de diversos centros de investigação no mundo.

A Biblioteca do Cehum possui ainda uma secção de livros raros e antigos merecedora de grande atenção por parte de investigadores de diferentes Linhas de Acção. Esta secção tem vindo a crescer e a merecer destaque evidente, com um acervo em grande parte ainda por explorar. Muita desta bibliografia, por motivos de conservação, só pode ser consultada no local, sem empréstimos autorizados para o exterior da biblioteca.


Horário de abertura ao público:
- 09:00h às 11:30h;
- 14:00h às 16:30h;

Biblioteca aberta de segunda a sexta-feira (exceto feriados).