Local


Auditório B1 e B2, Complexo Pedagógico II, Campus de Gualtar

Nos dias 28 e 29 de abril de 2022, a conferência terá lugar no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga. A abertura no dia 27 de abril acontecerá no Museu de Arqueologia D.Diogo de Sousa, no centro da cidade.

Braga

Considerada uma das mais jovens cidades europeias, Braga consegue aliar na perfeição a sua História bimilenar a uma juventude e vitalidade revigorantes. De Bracara Augusta aos nossos dias, quer pela sua localização geográfica privilegiada, quer pelo seu dinamismo, Braga desempenha um papel dinamizador de referência a nível económico, cultural e do conhecimento e de tecnologia.

O Santuário do Bom Jesus do Monte, classificado recentemente como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, está localizado a apenas alguns minutos do local da conferência e a sua monumental escadaria é visível desde o campus.

Como chegar:

O transporte ferroviário liga Braga a vários pontos do país através dos Serviços da CP (Alfa Pendular, Intercidades, Comboios urbanos do Porto).

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro é o principal eixo na região noroeste da Península Ibérica a receber as companhias aéreas mais relevantes e voos de baixo custo (cerca de 50 km de distância de Braga). A forma mais prática e económica de chegar a Braga desde o aeroporto é através do serviço shuttle Get Bus, que faz ligações frequentes e diárias de/para a estação rodoviária de Braga.

O aeroporto de Vigo (Espanha) situa-se a cerca de 100 km, existindo viagens de autocarro que ligam diretamente estas duas cidades diariamente.

A nível de transportes públicos, o concelho é servido pelos Transportes Urbanos de Braga (TUB). A linha 43 circula entre a Universidade e a estação ferroviária de Braga a cada 15 minutos.

Onde ficar:

Hotéis e residenciais

Hostels e Guest Houses