Investigação

O Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (CEHUM) enquadra as actividades de investigação dos vários Departamentos e Secções do Instituto de Letras e Ciências Humanas, através das seguintes linhas temáticas: Ciências da Linguagem, Ciências da Literatura, Ciências da Filosofia e da Cultura.

O CEHUM encontra-se em expansão a nível das áreas de investigação que acolhe, sendo um dos maiores Centros da Universidade do Minho, com 110 investigadores, sendo 71 doutorados. O principal meio de divulgação da investigação interna são as publicações editadas regularmente - coleção Hespérides e Poliedro, revista Diacrítica, antologias, publicações online, atelier CEHUM e outras publicações diversas.

O Centro tem vindo a desenvolver novos projetos, grupos de investigação e a receber jovens investigadores entre os seus membros. Os crescentes protocolos de cooperação e redes internacionais de investigação têm vindo a enriquecer e dinamizar a investigação das diferentes linhas de acção do CEHUM.