Ana Bessa de Carvalho

2012 - Licenciatura em Línguas e Literaturas Europeias, Universidade do Minho

Teoria Queer, Literatura Comparada, Estudos Interartes

"“That Third Gender”: New Possible Ways of Being Male and/or Female
in a Contemporary Society". Lopes, António; de Mattos-Parreira, Merja. (ed.) Challenges in the Construction of an Inclusive Society. Newcastle: Cambridge Scholars Publishing, 2017.

"Los Desastres de la Guerra: Framed Pictures of Framed Bodies". Macedo, Ana Gabriela; Moura, Vítor; Mendes de Sousa, Carlos (ed.). XVII Colóquio de Outono: Outros Mapas. Linguagem, Migração, Diáspora. V.N. Famalicão. Edições Húmus e Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho, 2016.

"My Medical Report Says I’m (Fe)Male: Constructions of Gender in Jeffrey Eugenides's Middlesex." Macedo, Ana Gabriela; Moura, Vítor; Mendes de Sousa, Carlos (ed.). XV Colóquio de Outono: As Humanidades e as Ciências - Disjunções e Confluências. V. N. Famalicão: Edições Húmus e Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho, 2014.

Paisana, Joanne e Carvalho, Ana. “TUTOPAR-LLE: an experiment in peer tutoring.” Actas do Congresso Ibérico Pedagogia para a Autonomia. Braga: Universidade do Minho, 2011. ISBN: 978-989-8525-02-4

Poesia

Sousa, Maria (ed.). Casa. Coimbra: Edições do Lado Esquerdo, 2016.

“Seahorse” in Gibson, Andrea (ed.). We Will Be Shelter: Poems for Survival. Write Bloody Publishing, 2014. ISBN: 978-1938912474

Edição

Keating, Eduarda et all. (eds.) Mutações do Conto nas Sociedades Contemporâneas. Braga: Húmus, Coleção Hespérides 33, 2014. ISBN: 978-989-755-043-0