Ana Teresa Varajão Moutinho Pereira Correia

Actividade Profissional

Investigadora (bolseira FCT)

(2002-2006) Licenciatura em Línguas Estrangeiras Aplicadas

Linguística de Corpus, Tradução, Interpretação Simultânea, Processamento de Linguagem Natural

Projectos de Investigação

Interpretação Simultânea: da análise de corpus à criação de conteúdos, Refª:SFRH/BD/88142/2012
Projecto de Doutoramento em Ciências da Linguagem, sob a orientação da Doutora Sílvia Araújo (CEHUM- Universidade do Minho) e do Doutor Claudio Bendazzoli (Universidade de Turim)

Per-Fide: Português em paralelo com outras seis línguas (Español, Russian, Français, Italiano, Deutsch, English), Refª: PTDC/CLE-LLI/108948/2008

Estratégias de Tradução em Contextos Institucionais (Translation Strategies within Institutional Settings), Refª: UMINHO/ILCH-BabeliUM/BI/2011

(no prelo) Sílvia Araújo,Ana Correia, Cristina Real. "Translating Pronominal Causative Constructions: se faire vs. hacerse/fazer-se + Inf." V International Conference on Corpus Linguistics (CILC2013). Procedia, Elsevier.

Sílvia Araújo, Ana Correia, Ana Oliveira, Alberto Simões (2010).
"Introducing the per-Fide Project: Parallelizing Portuguese with six
different Languages". In Xiao, R. (ed.) Proceedings of The