Diana Moreira de Oliveira

Centro de Estudos Humanísticos

LTE

Estudante de doutoramento

• Doutoramento em Ciências da Linguagem (Linguística Aplicada): “Effects of Short-term Perceptual Training on the Perception and Production of European Portuguese Consonant Sounds by Chinese Learners”. Universidade do Minho, Instituto de Letras e Ciências Humanas, Braga-Portugal.
Em curso

• Mestrado em Português Língua Não Materna - Português Língua Estrangeira e Língua Segunda. Dissertação de mestrado: “Perceção e produção de sons consonânticos do português europeu por aprendentes chineses”. Universidade do Minho, Instituto de Letras e Ciências Humanas, Braga-Portugal.
Conclusão: fevereiro 2016

• Licenciatura em Ensino de Português e Inglês. Universidade do Minho, Instituto de Letras e Ciências Humanas, Braga-Portugal.
Conclusão: setembro 2004

Aquisição fonológica de L2 (perceção e produção). Ensino de Português Língua Não Materna.

Projeto individual de doutoramento financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e Fundo Social Europeu: “Effects of Short-term Perceptual Training on the Perception and Production of European Portuguese Consonant Sounds by Chinese Learners”. Referência: SFRH/BD/110310/2015.

Rato, A., Flores, C., Neves, D., & Oliveira, D. (2015). A competência fonológica de falantes bilingues luso-alemães: um estudo sobre sotaque global, compreensibilidade e inteligibilidade da sua língua de herança. Diacrítica, 29(1), 297-326.