Diogo André Barbosa Martins

Doutorando

Licenciatura em Estudos Portugueses (Ramo Ensino)

Literatura Comparada; Música; Interartes; Materialidades da Escrita; Retratística; Escrita intimista

Projectos de Investigação

Projeto de doutoramento em Teoria da Literatura: "The greener grass: da autorrepresentação em Alanis Morissette"

MARTINS, Diogo (2012), "Um pacto às escuras: da autorrepresentação em Alanis Morissette", in Diacrítica. Dossier Autorrepresentação, Autobiografia, Autorretrato, 26/3, pp. 61-91.

MARTINS, Diogo (2012), "Discurso(s) do corpo, da letra e da música: a violência segundo Alanis Morissette", in SANTOS, Maria do Rosário Girão & Lessa, Elisa Maria (coord.), Música Discurso Poder, V. N. Famalicão, Húmus, pp. 251-269.

MARTINS, Diogo (2013), "Fabulous freak of nature: da autorrepresentação em Alanis Morissette", in XIV Colóquio de Outono. Humanidades. Novos Paradigmas do Conhecimento e da Investigação (no prelo).

MARTINS, Diogo (2014), "Thank u terror: musical and lyrical neuralgias by Alanis Morissette", in Words and Music, Cambridge Scholars Publishing (no prelo).

MARTINS, Diogo (2014), "Sombrias manobras do amor: (in)evidências em Alanis Morissette", in Diacrítica (no prelo)

Colaboração com a associação Terceira Pessoa (Castelo Branco) na dinamização do projeto "HEY YOU - desculpem o incómodo, estamos a tentar mudar o mundo", espetáculo apresentado em junho e outubro de 2013 (link: http://terceirapessoa-associacao.blogspot.pt/p/nos.html).

Membro do Grupo de Investigação em Retrato e Representação (GIRR).