Giovanni Tedesco

NETCULT

Professor Convidado Equiparado a Professor Auxiliar

2014
Formador – certificado de Formação Pedagógica de Formadores; CAP.
nota: 20/20

2012-2007
Doutoramento
Tese intitulada: Nicolau Nasoni: formação de um pintor e de um artista da arte efémera em Itália (1691-1723).
Faculdade de Letras da Universidade do Porto
nota: Aprovação por Unanimidade com Distinção

2001-2007
Faculdade de Letras - Licenciatura em Conservações dos Bens Culturais e Ambientais.
Facoltà di Lettere Suor Orsola Benincasa
nota:103/110

História da arte, Língua e Cultura Italiana

2016
Coordenador projecto “Rurtugal", MCTM, Universidade do Minho.
2015
Coordenador do projecto "A genealogia do Nicolau Nasoni e a ossada dos Clérigos", estudo sobre ascendentes, descendentes e comparação ADN com as ossadas da cripta da Igreja dos Clérigos. Em colaboração com Eugénia Maria Guedes Pinto Antunes da Cunha, Professora Catedrática em Antropologia Biológica da Universidade de Coimbra, e os Institutos de Medicina Molecular e Medicina Legal da Universidade do Porto.

2012
Nicolau Nasoni e a experiência na ilha de Malta: sucessos e decadências entre “Ordem e Inquisição”. Filemo. Lisboa. Assembleia dos Cavaleiros Portugueses da Ordem Soberana e Militar de Malta. 14 (2012), pp. 89-101.

2009
Departamento de Ciencia e Tecnicas do Patrimonio da Faculdade de Letras da Universidade do Porto:Revista Patrimó: Niccolò Nasoni e la città di Siena: Tra la vita di contrada e la vita d’accademia. Porto, Universidade do Porto, Faculdade de Letras, 2008-2009. pp. 437-451.

2007
Departamento de Ciencia e Tecnicas do Patrimonio da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Revista Patrimó: Niccolò Nasoni: studio sugli affreschi della Capela-mor nella Sé Catedral di Oporto. Porto, Universidade do Porto, Faculdade de Letras, 2006-2007. P.587-600.

2016
Convidado como orador no ciclo de conferencias “um objecto e o seu discurso por semana”, “O tumulo do Nicolau Nasoni”.

2015 Convidado pela reitoria da UP como orador no ciclo “ Conferencias dos Clerigos”, a partir de de dia 12 de dezembro ( no Prelo)

2014
Orador na apresentação do livro “La Porto di Nasoni, Guida d’Architectura e Patrimonio”.

2014
Orador na apresentação do livro “A Torre dos Clérigos e os seus fotógrafos. Porto, Irmandade dos Clérigos; Centro Português de Fotografia.

2014
Realizador da exposição permanente do complexo Dos Clerigos, dedicado ao Nicolau Nasoni.

2013
Membro do conselho cientifico da: 1st Conference Porto as Tourist Destination.
2013
Convidado no programa Caminhos da Historia apresentado pelo historiador Joel Cleto num episódio dedicado a Nicolau Nasoni; Porto Canal.