Liliana Correia

ORCID: https://orcid.org/0000-0003-1045-6119

LTE

2017 - Mestrado em Português Língua Não Materna - Português Língua Estrangeira e Língua Segunda. Dissertação de mestrado: "O efeito da exposição linguística sobre a competência lexical de crianças lusodescendentes residentes na Alemanha". Universidade do Minho.

2015 - Licenciatura em Línguas e Literaturas Europeias (Português/Espanhol). Universidade do Minho.

2006 - Licenciatura em Ensino de Inglês e Alemão. Universidade do Minho.

Bilinguismo, Línguas de Herança, PLNM, Aquisição Lexical

Correia, Liliana & Flores, Cristina (2017). The Role of Input Factors in the Lexical Development of European Portuguese as a Heritage Language in Portuguese-German Bilingual Speakers. Languages, 2, 30. doi:10.3390/languages2040030

Flores, Cristina & Correia, Liliana (2016). O papel do grau de exposição linguística no desenvolvimento bilingue. In Sánches Rei, X. & Marques, M.A. (eds.), As ciências da linguagem no espaço galego-português. Diversidade e convergência. Braga: ILCH/Húmus, pp. 243 – 261.

Comunicações orais

2 de junho de 2017: "O papel de fatores de input no desenvolvimento lexical de crianças bilingues português-alemão". III Jornadas de Investigadores Juniores, Universidade do Minho.

9 de dezembro de 2016: "O efeito de fatores de input no desenvolvimento da competência lexical de crianças bilingues". IV Jornadas de Português Língua Estrangeira, Universidade de Coimbra.

21 de outubro de 2016: "O efeito de fatores de input no desenvolvimento da competência lexical de crianças bilingues lusodescendentes residentes na Alemanha". XXXII Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística, Universidade de Aveiro.