Tomoko Yaginuma

- Cultura do Japão.

Mestrado em Tradução e Comunicação Multilingue
- Metodologias e Práticas de Tradução e Comunicação Língua I - Japonês

2001 - Mestrado em Ciências da Computação (MSc in Computer Science), na Universidade de Bath, Reino Unido.

2000 - Mestrado “Master of Arts in Film Studies”, na Universidade de Newcastle, Reino Unido.

1994 - Licenciatura em Sociologia, na Universidade de Chiba no Japão.

Ensino e aprendizagem de Japonês Língua Estrangeira;
Cultura do Japão;
Estudos culturais Portugal/Japão.

Doutoramento em Estudos Culturais, subordinada ao tema "Perception of “Japanese-ness” through Japanese animation by Portuguese students", sob a orientação da Doutora Rosa Cabecinhas, Instituto de Ciências Sociais, Universidade do Minho

2017 “The images of the Japanese held by Japanese-learning students in Portugal”. Colóquio Relações entre a Península Ibérica e o Japão: do século XVI aos dias de hoje, Universidade do Minho (em revisão).

2013 T. Yaginuma, M. S. N. Oliveira, R. Lima, T. Ishikawa and T. Yamaguchi, Human Red Blood Cell Behavior under Homogeneous Extensional Flow in a Hyperbolic-Shaped Microchannel. Biomicrofluidics.

2013 D. Pinho, T. Yaginuma, and R Lima, A Microfluidic Device for Partial Cell Separation and Deformability Assessment. BioChip J.

Comunicações e Seminários

2017 “The images of the Japanese held by Japanese-learning students in Portugal”. Colóquio Relações entre a Península Ibérica e o Japão: do século XVI aos dias de hoje, Universidade do Minho, 7 de março de 2017.

2016 “Os imagens sobre o Japão e os Japoneses”. III Seminário sobre o Ensino da Língua Japonesa, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, 5 de novembro de 2016.